Bicos Atomizadores (ar + líquido) Anti-Gotejamento

Contact Us

Bicos Atomizadores (ar + líquido) Anti-Gotejamento

Elimine o gotejamento para conservar os líquidos e melhorar o acabamento do produto! O bico atomizador anti-gotejamento da EXAIR fornece o mesmo desempenho excelente dos bicos atomizadores convencionais com o benefício adicional de paralisação do fluxo de líquido quando o ar comprimido é desligado.

A opção de anti-gotejamento elimina o fluxo do líquido pós pulverização, que resulta em gotas indesejadas que podem estragar um acabamento em superfícies pintadas ou revestidas. Além disso, minimiza o excesso de perda de líquido e economiza em materiais caros, como produtos químicos ou revestimentos. Quando o ar comprimido é desligado, o bico anti-gotejamento veda positivamente o fluxo, eliminando a possibilidade de gotejamento ou líquido perdido. Apenas uma linha de ar comprimido é necessária, já que a linha de atomizar o líquido também fornece o controle da operação anti-gotejamento.

Os bicos atomizadores anti-gotejamento estão disponíveis em 3 versões – Mistura Interna, Mistura Externa e Alimentação por Sifão.

O bico de mistura interna funciona sob o princípio que o ar e o líquido se juntam e misturam internamente no bico. Este tipo de bico fornece a melhor atomização e menor tamanho de gota. O bico de mistura interna pode ser usado com líquidos até 300 cP de viscosidade. Os 2 lados de ar e líquido são alimentados por pressão. Os bicos atomizadores anti-gotejamento de mistura interna são os melhores para aplicações alimentadas por pressão que não necessitam de controle independente de ar e líquido.

Um bico atomizador plano de mistura interna aplicando fluido anti-corrosivo em peças estampadas.

Os bicos atomizadores anti-gotejamento estão disponíveis em 3 tamanhos – 1/8, 1/4, e 1/2 NPT – para proporcionar uma grande variedade de vazão e tamanhos de aplicação. O recurso anti-gotejamento não tem impacto sobre as vazões em comparação com os modelos padrão. A pressão de operação mínima é de 30 PSIG para o 1/4 e 1/2 NPT, e apenas 20 PSIG para os modelos 1/8 NPT.

Como os bicos atomizadores de mistura interna, os leques de pulverização incluem ângulo redondo estreito e largo, jato plano, desviado plano e um leque circular de 360 ​​° oferecendo uma ampla gama de seleção para melhor atender às necessidades de aplicação.

É possível uma operação em até 180 ciclos de pulverização por minuto. Capas de ar e líquidos podem ser trocadas para alterar as vazões e leques.

Aplicações típicas: pintura, revestimento, lavagem, resfriamento, umidificação, controle de poeira.

Vantagens: Sem gotejamento pós pulverização, ajustável e compacto, minimiza o consumo de ar e líquido, construção total em aço inoxidável, ótima atomização, capas de ar e líquido variáveis.

Se você precisa de um bico atomizador entre em  contato conosco na WideCoat e um de nossos engenheiros de aplicação irá ajudar a determinar a melhor solução.

Share this post?

Renato Brito

2 Comments

  1. Solicito um orçamento de Bicos Atomizadores (ar + líquido) Anti-Gotejamento

    Responder
    • Boa tarde João,
      Favor entrar em contato conosco por telefone ou email (comercial@widecoat.com.br) para sabermos mais da sua aplicação e cotarmos o produto correto.
      Abs,

      Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook