Lâminas de Ar Super Exair Removem a Umidade de Garrafas Plásticas Antes da Rotulagem

Contact Us

Lâminas de Ar Super Exair Removem a Umidade de Garrafas Plásticas Antes da Rotulagem

A Lâmina de ar Super Exair é a melhor solução para as operações de sopro de ar comprimido que exigem uma grande corrente de ar comprimido.

A Lâmina de ar Super utiliza uma fonte de ar comprimido para criar uma folha de ar laminar com alta velocidade.

Este ar comprimido fornecido mistura com o ar ambiente, que é arrastado na corrente de ar primária.
A lâmina de ar arrasta o ar ambiente a uma taxa de 40:1, tornando-se muito eficaz em uma variedade de aplicações de secagem, limpeza e resfriamento. Disponível em comprimentos que variam de 3”-108” e em uma variedade de diferentes materiais de construção, há um Lâmina de ar Super disponível para praticamente qualquer aplicação.

Esse cliente tinha uma aplicação onde precisava secar garrafas de plástico antes de aplicar um rótulo nelas.
Após as garrafas serem moldadas, elas passavam por uma operação de lavagem para remover os contaminantes de dentro e fora das garrafas, antes de serem cheias. Após o enchimento, a etiqueta devia ser aplicada ao lado de fora da garrafa. Antes da instalação das Lâminas de Ar Super, a secagem era feita com jatos de ar seco. Enquanto se moviam ao longo do transportador, a maioria da água residual era removida.

Quando a demanda aumentou, eles queriam aumentar as taxas de produção, no entanto, quando aumentaram a velocidade do transportador ainda havia uma boa quantidade de água residual remanescente nas garrafas.
Isso impedia que a etiqueta aderisse corretamente no exterior das garrafas.
O que resultava em uma etapa adicional de inspeção das garrafas, e aquelas que não tinham sido rotuladas adequadamente, o rótulo tinha que ser removido e a garrafas tinham que passar por todo processo novamente. Isso acabou sendo menos produtivo do que apenas operar o transportador em uma velocidade mais lenta.

Eles decidiram então testar 2 Lâminas de ar Super modelo 110036 Exair para remover o excesso de umidade um pouco antes da rotulagem.

A planta lida com uma grande variedade de tamanhos de garrafas, então foi utilizado o sistema de montagem universal para que o ajuste do posicionamento da lâmina pudesse ser feito facilmente para cada operação, dependendo do tamanho da garrafa.

O resultado foi uma operação quase 20% mais rápida, sem nenhum problema. Com as Lâminas de ar Super, as taxas de produção aumentaram a fim de cumprir as encomendas a tempo.

Se você tem alguma aplicação que necessite de uma cortina de ar laminar, entre em contato conosco, temos 16 tamanhos disponíveis de Lâminas de Ar em 4 materiais diferentes, encontraremos a solução ideal para você.

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook