Super Air Wipe Exair

Contact Us

Super Air Wipe Exair

https://exaircorp.files.wordpress.com/2014/09/super-air-wipe.jpg?w=760

Fabricamos dois tipos de Ar Wipes; o Air Wipe ™ e o Super Air Wipe ™. Eles foram projetadas para soprar um fluxo de ar com padrão concêntrico em torno do exterior dos tubos, cabos, mangueiras, perfis extrudados e outros. Apresentaremos as características e benefícios dos Super Air Wipes. Seu design exclusivo, variedade de tamanhos, e construção que definitivamente torna este produto “Super”.

https://exaircorp.files.wordpress.com/2018/02/super-air-wipe-family-photo.jpg?w=760&h=139

O Super Air Wipe em alumínio está disponível em 11 tamanhos; e o Super Air Wipe em aço inoxidável em 5 tamanhos.

Os Super Air Wipes são usados para soprar, esfriar, limpar e secar. O ar é soprado num padrão cônico de 360º em torno do exterior das peças. Tem um perfil Coanda para arrastar grande quantidade de ar ambiente. Isto irá aumentar a eficiência utilizando menos ar comprimido e ainda gerar uma força grande para executar a tarefa. O perfil Coanda é fixado a um ângulo de 30o para aumentar a área de contato e manter os detritos para fora da parte do produto que já foi limpa.

A construção do Super Air Wipe também é única. Ele tem um design de abertura que permite a adaptação do produto facilmente. São utilizados parafusos e chapas de aço inoxidável. Para diâmetros de até 4” (102mm), uma mangueira de aço inoxidável trançada será fornecida para conectar as duas metades. Os componentes de aço inoxidável fornecem melhor resistência à corrosão, as classificações de temperatura mais elevadas, e maior durabilidade. A EXAIR fabrica os Super Air Wipes com dois materiais de corpo diferentes, alumínio e aço inoxidável 303. Os modelos de alumínio com diâmetros internos de 3/8” (10 mm) foram projetados para fios e cabos até 11” (279mm) para tubos grandes e mangueiras. Os modelos de alumínio são utilizados para temperaturas até 204 ºC  (400 oF). Temos também os modelos de aço inoxidável de ½” (13 mm) de 4” (102mm) de diâmetro interno, e eles resistem a temperatura de até 427 oC (800 ºF). Modelos e tamanhos especiais também podem ser projetados e fabricados.

https://exaircorp.files.wordpress.com/2019/01/2454ss.jpg?w=760
Kit Super Air Wipe

Temos também kits para tirar o máximo proveito dos Air Wipes. O kit inclui o Super Ar Wipe, um filtro, um regulador e um conjunto de chapas de aço. O filtro irá remover líquido e detritos do ar comprimido para manter o desempenho ideal. O regulador é utilizado para controlar a força. Isso ajuda a usar somente a quantidade de ar comprimido necessária para o trabalho. Com um regulador, você pode fazer ajustes finos para obter a quantidade adequada de ar. Para ajustes maiores, você pode adicionar chapas para aumentar o fluxo de ar e força. Elas são fáceis de instalar no Super Air Wipe para permitir que as aplicações tenham mais aquecimento, secagem mais rápida e melhor remoção de detritos difíceis. Os kits do Super Air Wipe são recomendados para limpeza e controle da sua aplicação.

Aqui estão algumas vantagens adicionais no uso dos Super Air Wipes EXAIR. Eles são seguros pela OSHA em condições de pressão sem saída e exposição a ruídos, então são silenciosos. Em cada metade dos corpos, colocamos orifícios pré-rosqueados para facilitar a montagem de suportes ou acessórios. Eles não possuem peças móveis ou requerem eletricidade para operar. As ações de limpeza sem contato que o Super Air Wipe pode fornecer faz a limpeza sem afetar o acabamento da superfície.

Com a criação do Super Air Wipe, a limpeza, resfriamento e sopro uniforme da parte externa das peças virou uma tarefa simples. Você não precisa se preocupar com uma variedade de bicos para atingir a circunferência ou um dispositivo de sopro fabricado que desperdiçará ar e levaria muito tempo do seu dia.
Se precisar de ajuda para selecionar o produto adequado para sua aplicação, entre em contato conosco!

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook