Resfriamento nas Máquinas Injetoras de Plástico com Tubos Vortex

Contact Us

Resfriamento nas Máquinas Injetoras de Plástico com Tubos Vortex

META DA APLICAÇÃO: Este cliente opera máquinas de moldagem por injeção que possuem passagens de resfriamento integradas que usam água gelada para resfriar as peças recém-moldadas. Esses sistemas sempre necessitavam de manutenção para corrigir vazamentos, limpar a condensação das tubulações, etc.

Depois de algum tempo de uso do equipamento, pequenas rachaduras apareciam nas linhas de resfriamento, permitindo que a água vazasse nas cavidades do molde. A máquina não pode ser operada com nenhum vazamento de água nas cavidades do molde, porque isso estraga o produto, e como não havia nenhuma solução de reparo permanente…o equipamento precisaria ser completamente revisado a um custo de US$ 20.000,00 por máquina.

SOLUÇÃO EXAIR: Depois de experimentar vários tubos de vórtice para determinar a quantidade de fluxo de ar frio necessária, eles descobriram que instalando 8 Tubos Vortex Médio modelo 3240 (2.800 Btu/h; Potência Máxima de Resfriamento) nas linhas de resfriamento existentes em pontos estratégicos, como mostrado acima , eles poderiam replicar o resfriamento fornecido pela água gelada.

RESUMO: Desde o início de operação do equipamento original de uma máquina de moldagem por injeção no verão de 2015 não havia sido feito nenhum reparo ou melhoria; o cliente instalou o conjunto de 8 Tubos Vortex Modelo 3240 na máquina que havia apresentado vazamentos no sistema de água resfriada e depois mais 8 Tubos Vortex em outra máquina com o mesmo problema. Depois de contabilizar o custo do uso de ar comprimido, os Tubos Vortex irão economizar US$ 20.000,00 este ano, para essas duas máquinas, evitando a revisão de alto custo.

Entre em contato conosco para encontrarmos a solução ideal para você com economia e eficiência!

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook