Pistola de Ar Comprimido Exair – Redução no Nível de Ruído e Economia Ar

Contact Us

Pistola de Ar Comprimido Exair – Redução no Nível de Ruído e Economia Ar

Um fabricante aeroespacial tinha algumas preocupações sobre uma operação de limpeza em uma de suas impressoras usada para um processo de estampagem. Após cada operação, eles precisam remover as matrizes para remover qualquer sujeira ou óleo residual.

Eles usavam uma tubulação de cobre aberta de ¼ ”, operando a 90 psi. O motivo para entrar em contato com a EXAIR foi devido a um treinamento recente de conformidade com a OSHA que o gerente de produção havia participado. Ele aprendeu sobre a OSHA 1910.242 (b), que afirma que os dispositivos de ar comprimido usados ​​para sopro devem manter uma pressão de saída de menos de 30 psi. Além disso, os níveis de ruído eram altos demais para aderir à diretiva OSHA 29 CFR 1910.95 (a). Essa foi uma grande preocupação para eles e um tema comum que ouvimos de muitos de nossos clientes. Como este fabricante está ciente, as multas associadas ao não cumprimento das diretrizes da OSHA podem ser muito caras.

Dentro da Impressora do Cliente

Decidimos instalar a Pistola de Ar Comprimido para Serviços Pesados Exair, modelo 1310-18CS.  Com nível de ruído de apenas 74 dBA quando operado a 80 psi, fomos capazes de melhorar drasticamente os níveis de ruído. A solução foi muito bem recebida por seus operadores, que agora são capazes de limpar as matrizes sem ter que usar qualquer proteção auditiva. 

O Protetor também acrescentou uma proteção adicional para que nada atinja o operador. Além de abordar as preocupações com o nível de ruído, também resultou em uma grande economia de ar comprimido. A Pistola 1310-18-CS vai consumir apenas 14 SCFM de ar comprimido a 80 psi. Um tubo de 1/4” operado a essa pressão irá consumir cerca de 69 SCFM, uma redução de 80% de consumo de ar comprimido em apenas uma operação!

Pistola de Ar Para Serviços Pesados Exair com Protetor

Se você tiver uma aplicação que necessita reduzir o nível sonoro e aumentar a segurança dos operadores, entre em contato conosco, encontraremos a solução ideal!

Compartilhar o artigo

Widecoat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook