Eliminando a Estática na Indústria Automotiva

Contact Us

Eliminando a Estática na Indústria Automotiva


META DE APLICAÇÃO: Eliminar a estática, que estava causando muito desperdício com material rejeitado dos refletores de plásticos metalizados usados na iluminação automotiva.

As peças moldadas por injeção do material Ultem-PEI estavam sendo metalizadas para uso em faróis de automóveis. As peças estavam saindo do molde com uma carga estática e atraindo poeira antes da metalização. A carga estática e o pó nas peças moldadas resultaram em defeitos no revestimento metalizado em forma de teias de aranha e estrias no revestimento. Esses defeitos causavam uma rejeição de peças e o fabricante estava experimentando taxas de sucata próximas de 100%.

SOLUÇÃO: Esse cliente instalou duas Lâminas de Ar Ionizadas Super de 12″ modelo 111012 e uma fonte de alimentação para eliminar a carga estática e o pó das peças imediatamente após a remoção do molde de injeção. As lâminas também ajudaram a esfriar as peças que poderiam ser movidas para metalização mais rapidamente. Outras duas Lâminas de Ar Ionizadas Super de 12″  e uma fonte de alimentação foram instaladas para tratar as peças imediatamente antes do processo de metalização. O resultado foi um acabamento refletivo perfeito nas peças de plástico e uma redução da taxa de sucata para menos de 1%.

Se você também tem problemas de estática afetando sua produção, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo!  

Widecoat

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook