Super Air Wipe Resolve o Problema de Umidade em Embalagens de Alimentos

Contact Us

Super Air Wipe Resolve o Problema de Umidade em Embalagens de Alimentos

Um cliente que fabrica máquinas de embalagem a vácuo para alimentos precisava de uma solução para remover a umidade das embalagens.

O material da embalagem era extrudado, lavado e, em seguida, preenchido com o produto. Depois que o material é extrudado, ele entra em um banho de resfriamento de água pouco antes de ser inflado. O cliente precisava de uma solução para soprar esse excesso de água antes de abrir a sacola e embalar os produtos acabados.

Eles projetaram uma série de bicos em um anel para fornecer um fluxo de ar comprimido para remover a água residual após o banho de resfriamento. Isso funcionou na maior parte, mas não foi eficaz para remover completamente toda a umidade. Depois de pesquisar online, eles encontraram o Super Air Wipe da Exair. O Super Air Wipe era a exatamente o que eles procuravam, fornecendo um fluxo de ar laminar de 360​​° em todo o exterior da sacola. O único problema era que o espaço era muito limitado. Para permitir que ele coubesse na máquina, fabricamos um Super Air Wipe de 6” especial com tamanho reduzido e parafusos afundados para encaixar perfeitamente. Como o consumo de ar também era uma preocupação, instalamos um espaçador de 0,001” para cortar pela metade o volume total de ar comprimido necessário!

Conseguimos remover a umidade das embalagens e economizar com a redução de ar comprimido pela metade com o Super Air Wipe de 6” exclusivo!

O Super Air Wipe está disponível em construção de alumínio em tamanhos que variam de 3/8” a 11” em diâmetros. Além da construção em alumínio, o Super Air Wipe também está disponível em aço inoxidável 303 para aplicações corrosivas ou de alta temperatura. O Super Air Wipe de aço inoxidável pode suportar temperaturas de até 426º C (800 °F) e está disponível em tamanhos de ½” – 4” em estoque.

Se você também tem problemas de umidade afetando sua produção, ou requer alguma solução específica para sua aplicação, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo! 

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook