Lâmina de Ar Super Ajuda Injetoras de Plástico

Contact Us

Lâmina de Ar Super Ajuda Injetoras de Plástico

A EXAIR geralmente trabalha com empresas de moldagem por injeção de plástico. Eles produzem peças de plástico de alta qualidade tanto de commodities quanto de resinas projetadas para diversas indústrias. Esse cliente entrou em contato com o seguinte problema. Um molde que eles estavam operando estava tendo alguns problemas. As peças não estavam soltando e ejetando corretamente, causando a necessidade de usar uma liberação de molde, que estava retardando o processo por uma operação manual. Além disso, as peças estavam ficando com marcas de pino de pressão, causando problemas estéticos com as peças. O cliente queria usar o ar comprimido para soprar as peças do molde. Molde Típico de uma Injetora de Plástico

Com base no tamanho e layout do molde, um par de lâminas de Ar Super de 12″ foi instalado. As lâminas são orientadas para soprar diretamente ao longo da face do molde, uma lâmina por faca por estrutura da peça. O forte fluxo laminar de ar atinge as peças, fazendo a liberação delas sem o uso de agentes desmoldantes. Além disso, as marcas dos pinos de pressão estão dentro dos padrões normais, eliminando as preocupações estéticas anteriores.

Molde Típico de uma Injetora de Plástico

Este é apenas um exemplo de como o uso inteligente de ar comprimido pode ajudar a melhorar um processo. Usando as lâminas de ar para áreas amplas ou usando um bico de ar super plano para peças muito pequenas, ou em qualquer lugar, podemos ajudar a resolver seus problemas de ejeção de peças e fazer seu processo funcionar melhor, mais rápido e com melhor qualidade.

Bico de Ar Super Plano de 1″ com chapas mutáveis

Se você quiser saber mais sobre as lâminas ou bicos sopradores de ar entre em  contato conosco na WideCoat e um de nossos engenheiros de aplicação irá ajudar a determinar a melhor solução.

Acesse: www.widecoat.com.br

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook