Resfriamento de Lâminas de Grau Alimentício com Cold Gun Exair

Contact Us

Resfriamento de Lâminas de Grau Alimentício com Cold Gun Exair

META DA APLICAÇÃO: Fornecer resfriamento em uma operação de moagem que estava sendo executada a seco para proteger a integridade de um produto de lâmina de aço inoxidável da série 400 de grau alimentício.

O fabricante da lâmina eliminou quaisquer óleos e lubrificantes do processo porque causava uma operação de limpeza secundária, aumentava o tempo para fabricar cada lâmina e aumentava os custos de fabricação. Eles passaram a soprar ar comprimido de linha aberta na lâmina para fornecer um pouco de resfriamento. Esse processo melhorou a operação de moagem, removendo um pouco de calor, mas eles ainda viram desgaste prematuro da ferramenta. A linha de ar aberta também fazia muito ruído e consumia uma grande quantidade de ar comprimido.

SOLUÇÃO: Esse cliente instalou uma Cold Gun de Alta Potência Modelo 5330 com duas saídas frias na operação de moagem. As duas saídas frias foram posicionadas para soprar ar frio em cada lado da ferramenta e na lâmina para remover o calor. Eles foram capazes de continuar a moagem sem nenhum líquido de resfriamento ou lubrificante, mas com resultados melhores que o sopro aberto. Eles foram capazes de aumentar a velocidade de sua operação em 20%, aumentando assim a produção. Eles alcançaram um aumento de 30% na vida útil da ferramenta, contribuindo para reduzir os custos de fabricação. E eles também perceberam a diminuição do ruído em comparação com o sopro aberto.

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook