Limpeza da Máquina de Corte de Vidro com Lâmina de Ar Comprimido Exair

Contact Us

Limpeza da Máquina de Corte de Vidro com Lâmina de Ar Comprimido Exair

Máquina de Corte de Vidro

Uma instalação de corte de vidro estava tendo problemas com pequenos cacos de vidro que permaneciam na máquina de corte. Depois da quebra de vidros individuais, pequenos pedaços de vidro saiam das bordas do vidro. Estes fragmentos de vidro entravam no fluxo da máquina causando defeitos na superfície do vidro, assim como cortes nas rodas de transporte da máquina. Eles precisavam de uma maneira de limpar o vidro sem contato na máquina de corte.

A operação inicia com uma chapa de vidro de 3,96m de comprimento colocada na parte da frente da máquina de corte. O vidro é transferido para dentro da máquina onde é riscado em diferentes dimensões e tamanhos para minimizar as perdas. Enquanto a máquina faz o risco, um separador de proteção fecha a máquina de corte para proteger os operadores. Quando termina a marcação, o separador de proteção abre, permitindo que a chapa de vidro saia do outro lado da máquina. À medida que o vidro sai, um dispositivo de quebra efetua os cortes sobre as linhas riscadas. Eles queriam limpar a superfície, enquanto a chapa de vidro sai para manter os fragmentos na máquina.

Lâmina de Ar Super EXAIR Modelo 1100108

As Lâminas de Ar Exair são fabricadas em dimensões até 2,7m. Para esta aplicação, usamos um Kit de Acoplamento para alcançar o comprimento desejado da chapa de vidro de 3.96m. O Kit tem todo o hardware para fixar firmemente uma lâmina a outra para obter um fluxo de ar contínuo ao longo de todo o comprimento. Foi usada uma Lâmina de Ar Super de alumínio modelo 110072 de 1,83 m de comprimento com uma Lâmina de Ar Super de alumínio modelo 110084 de 2,13m. Agora é possível limpar toda a seção de vidro em frente da saída da máquina de corte. Com as lâminas de ar dirigidas para soprar com uma ligeira inclinação no sentido de contra fluxo, esta forma de limpeza sem contato foi capaz de manter os fragmentos no interior da máquina sem riscar as superfícies.

Kit de Acoplamento da Lâmina de Ar

As Lâminas de Ar Super são projetadas para serem as lâminas de ar mais eficiente no mercado. Tem uma proporção de 40: 1 de amplificação que arrasta 40 partes de ar ambiente para cada uma parte do ar comprimido. Então, irá economizar ar comprimido que economizará dinheiro. 

Se você tem uma aplicação de grande comprimento que necessite de limpeza, secagem ou resfriamento entre em contato conosco, encontraremos a solução ideal!

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook