Eliminando a Estática em Embalagens Plásticas

Contact Us

Eliminando a Estática em Embalagens Plásticas

META DE APLICAÇÃO: Remover a carga estática do filme plástico de que são feitos os pacotes de condimento individuais, a fim de aumentar a vida útil dos cabeçotes de impressão  usados para etiquetar os pacotes.

Este cliente fabrica e preenche pacotes de condimentos individuais. Depois de trocar de fornecedor do filme do qual os pacotes são feitos, eles notaram uma diminuição acentuada na vida útil de seus cabeçotes de impressão. O fornecedor do cabeçote de impressão sugeriu que isso poderia estar relacionado à carga estática, então eles contataram a EXAIR.

Eles recebem o filme em rolos de 18”. Uma alta carga estática se desenvolve no filme à medida que ele se desenrola. Este medidor está medindo uma carga estática de 16,9 kV em sua estação de desenrolamento do rolo de filme.


SOLUÇÃO: Quando o percurso do filme é virado para a horizontal, este era o local ideal para instalar uma barra de ionização de 18″ modelo 7018, conectada a uma fonte de alimentação de 115 VCA modelo 7901 de 2 saídas. Uma vez que a carga estática apresenta um problema apenas no lado a ser impresso, apenas o lado “superior” do filme precisa ser passado

Uma vez que o filme passou por baixo da barra de ionização, a carga estática foi drasticamente reduzida … eles estão usando o medidor digital estático modelo 7905 da EXAIR para monitorar de forma rápida, conveniente e confiável a operação adequada. Como você pode ver, a Barra Ionizante está reduzindo a carga estática de quase 17 kV para quase zero.

RESULTADO: Desde a instalação das Barras Ionizantes em 10 máquinas de etiquetagem em duas fábricas, elas quase triplicaram a vida útil de seus cabeçotes de impressão – eles estavam substituindo 5 cabeçotes de impressão por mês em cada máquina; agora eles estão substituindo apenas 2 por mês. Além disso, esta é uma melhoria em relação ao que eles estavam obtendo antes que a mudança no filme causasse a redução da vida útil do cabeçote de impressão, quando eles estavam substituindo 3 cabeçotes de impressão por mês!

Se você também tem problemas de estática afetando sua produção, entre em contato conosco que iremos ajudá-lo! 

Share this post?

Renato Brito

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube
LinkedIn
Facebook